Fim de ano em Pirenópolis
Tranquilidade e natureza, além de experiências diferenciadas em estâncias da cidade possibilitam festividades mais do que especiais para famílias, grupos de amigos e até mesmo casais, sem precisar abrir mão da tradição.
Dezembro chegou e, com ele, toda a magia que envolve o Natal e o encerramento de mais um ano: luzes iluminando casas e cidades, árvores enfeitadas, cartinhas para o Papai Noel, presentes, e, claro, a tradicional ceia natalina.
Aquela tão esperada noite em que as famílias se encontram em clima de harmonia e união, geralmente com looks em tons de vermelho ou verde, e a criançada espera ansiosamente pela chegada do bom velhinho.
Enquanto uns comemoram a passagem do Papai Noel e os presentes deixados dentro das meias ou embaixo das árvores, outros preferem os brindes de celebração, as brincadeiras de amigo secreto ou até mesmo colocar o papo em dia com os amigos e familiares.
Mas o que quase ninguém abre mão mesmo é estar ao lado de quem se ama e reunir a família em volta da mesa para saborear aquelas deliciosas receitas natalinas como peru, salpicão, chester, farofa e até mesmo o polêmico arroz com passas.
Apesar de ser uma festividade de grande importância cultural e social, quem disse que precisa ser tudo igual? A verdade é que o Natal e as festas de fim de ano podem ser ainda melhores e ninguém precisa abrir mão dessas e de outras tradições para que isso aconteça.
Muitas vezes apenas inovar na escolha do local para as celebrações já é o suficiente para promover uma confraternização ainda mais especial. Quer ver?
Calmaria e conexão
Não há dúvidas de que Natal é sinônimo de família reunida, mas isso não significa que as celebrações precisam se restringir ao ambiente da nossa casa. Pelo contrário, a data pode se tornar ainda mais mágica e memorável se associada a experiências singulares, como uma viagem em família. E engana-se quem pensa que, para isso acontecer, é preciso abrir mão de conforto, tranquilidade e, inclusive, das tradições natalinas.
Pirenópolis, por exemplo, promete um final de ano com muita calmaria e segurança para moradores e turistas, graças à instalação de mais uma Operação Sossego. Isso significa que, assim como aconteceu no ano passado, não haverá grandes eventos e festas públicas na cidade. Mas a verdade é que isso não compromete em nada a estadia e, sobretudo, a celebração das festas de fim de ano na charmosa cidade de Goiás. Afinal, além das famosas cachoeiras, Pirenópolis é recheada de belezas naturais, história, cultura, gastronomia e muitas possibilidades de experiências em suas pousadas e estâncias.
O cenário perfeito para descansar da correria do dia-a-dia e se conectar ao que realmente importa para se despedir à altura de 2022 e dar boas-vindas ao novo ano.
Um fim de ano mais do que especial
E nada melhor do que uma imersão na natureza para renovar as energias e se preparar para o novo ano, não é mesmo?
Na Shambala Piri, por exemplo, além do privilégio de estar hospedado em meio à natureza e com uma bela vista para a montanha, há muito o que se viver por lá. As oito cabanas distribuídas pelo espaço reservam experiências inusitadas não só para famílias, mas também para casais e grupos de amigos, inclusive com seus animais de estimação, para confraternizar e fechar o ano com chave de ouro.
Já pensou em dar uma nova roupagem à tradicional ceia de Natal e realizá-la em um charmoso chalé de campo, usufruindo de toda hospitalidade do interior e da cultura caipira e sertaneja? Ou até mesmo encerrar a noite de Natal de um jeito diferente, com uma fogueira a céu aberto, onde você poderá compartilhar histórias, momentos e os planos para o futuro com seus familiares ou amigos, enquanto curtem o luar?
E realizar o sonho de criança de passar a noite em uma casa na árvore? Ou assistir aquele tradicional filme de Natal em um cinema particular? Até mesmo o tradicional amigo secreto pode ganhar um novo plano de fundo: o campo, as serras da região e/ou a luz do luar.
Já para os casais que buscam uma celebração mais intimista, dá para fazer um brinde com espumante na piscina privativa, tomar um bom vinho e apreciar um fondue na hidromassagem aquecida e, ainda, dormir e acordar com vista privilegiada do céu.
E para os que não abrem mão do glamour, que tal passar o Natal ou Réveillon no primeiro glamping no estilo domo geodésico da região? Uma instagramável hospedagem com estrutura arquitetônica diferenciada, atrativos como rede horizontal suspensa e banheira de hidromassagem com cromoterapia e todo conforto proporcionado por hotéis, resorts e pousadas.
Em suma, diferentes possibilidades para renovar as tradições de fim de ano, construir memórias afetivas e viver um Natal ou Réveillon que ficará para a história.
Imagem: divulgação/internet